Banner Como é feita a fisioterapia respiratória?

Como é feita a fisioterapia respiratória?

A respiração para o corpo humano é fundamental para o seu correto funcionamento, por isso é importante tratar qualquer problema que surja no sistema respiratório, antes que o problema se agrave.

Nos últimos anos ficou mais evidente a realização de fisioterapia respiratória com doenças como o COVID-19 que afeta, principalmente, os pulmões. Assim, você pode se perguntar: Como é feita a fisioterapia respiratória?

Na fisioterapia respiratória, o fisioterapeuta irá utilizar várias técnicas para promover a prevenção ou recuperação das alterações na respiração do paciente, com isso será possível devolver ao paciente a sua capacidade respiratória, dentro do possível, e melhorar a sua qualidade de vida.

Exercícios intercostais, espirometria, expulsão de secreções são algumas técnicas que podem ser utilizadas pelo fisioterapeuta dependendo do caso de cada paciente, afinal há diversas enfermidades na qual a fisioterapia respiratória é muito utilizada.

A Cubo Fisioterapia Integrada possui profissionais aptos a realizar sessões de fisioterapia respiratória em domicílio ou em ambiente hospitalar. Com mais de 16 anos de atendimento, seus profissionais possuem experiência para oferecer sempre o melhor tratamento a seus pacientes.

Através do WhatsApp da Cubo Fisioterapia, você poderá esclarecer eventuais dúvidas sobre como é feita a fisioterapia respiratória, bem como saber sobre os outros serviços prestados.

Agende sua avaliação por WhatsApp. Atendimento em menos de 15 minutos!

Entrar em contato