Banner Fisioterapia na Reabilitação Cardiovascular

Fisioterapia na Reabilitação Cardiovascular

A reabilitação cardíaca é um conjunto de ações que permitem ao paciente ter melhores condições de vida de forma geral e assim levar uma vida o mais confortável possível.

O papel do fisioterapeuta é primordial para esta reabilitação, ou seja, a fisioterapia na reabilitação cardiovascular é imprescindível para a qualidade de vida do paciente. O tratamento de caráter fisioterápico tem início com uma avaliação clínica e funcional seguido de uma proposta de tratamento com ações a serem realizadas pelo paciente.

Com a fisioterapia na reabilitação cardiovascular é possível:

1. Melhorar a qualidade de vida, principalmente quando a detecção é realizada de forma precoce;
  2. Reduzir fatores de risco e sintomas que antecedem importantes complicações;
  3. Melhoria na capacidade funcional de forma geral;

Independente da sua fase de reabilitação ser hospitalar, ambulatorial, supervisionada em domicílio ou não, é muito importante o acompanhamento do fisioterapeuta em todos os estágios para se coletar dados e acompanhar o desenvolvimento para ter as devidas orientações de como proceder nas atividades do cotidiano.

Nós da Cubo Fisioterapia Integrada somos uma empresa com mais de 16 anos de experiência no tratamento com fisioterapia na reabilitação cardiovascular. Estamos localizados na Praia Grande e atendemos toda a baixada santista. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas, mesmo que você seja de outra região, nossa missão é proporcionar uma qualidade de vida melhor para nossos pacientes. Aguardamos seu contato.