Banner Para que serve a fisioterapia neurofuncional?

Para que serve a fisioterapia neurofuncional?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de incapacidade no Brasil, podendo atingir adultos em várias faixas etárias devido ao estilo de vida atual, como o estresse.

Para minimizar as sequelas do ACV, popularmente conhecido como derrame, o paciente deve realizar a fisioterapia neurofuncional e, para esclarecer melhor o assunto, responderemos a uma dúvida constante: Para que serve a fisioterapia neurofuncional?

A fisioterapia neurofuncional serve para tratar ou prevenir problemas causados nos sistemas nervoso central e periférico. Abaixo listamos algumas doenças na qual a fisioterapia atua:

• Traumatismo Cranioencefálico (TCE);
  • Traumatismo Raquimedular (TRMs);
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Fraturas ósseas;
  • Hipertonia.

O fisioterapeuta irá avaliar o caso de cada paciente para traçar o melhor tratamento, esse tratamento envolverá diversas técnicas para minimizar as sequelas causadas pela doença ou lesão.

Tendo em vista a importância da fisioterapia neurofuncional, a Cubo Fisioterapia Integrada oferece o serviço de fisioterapia domiciliar e ambulatorial para atender esses pacientes que tem a necessidade de realizar as sessões de fisioterapia para melhorar seus movimentos e sua qualidade de vida.

Se você se encontra na baixada santista, você poderá entrar em contato com a Cubo Fisioterapia Integrada para esclarecer eventuais dúvidas que ainda possua sobre para que serve a fisioterapia neurofuncional ou também para agendar um horário.